05/08/2020 às 18:30, atualizado em 05/08/2020 às 18:33

Pdot: aberto credenciamento para o Comitê de Gestão Participativa

Representantes da sociedade civil podem se candidatar até 21 de agosto

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Estão abertas as inscrições para processo de seleção de representantes titulares e suplentes para composição do Comitê de Gestão Participativa (CGP), colegiado que revisará o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (Pdot). O anúncio de credenciamento para entidades e instituições da sociedade civil interessadas no trabalho consta de chamamento público publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (5).

As inscrições serão exclusivamente por meio eletrônico, com prazo até as 18h do dia 21 de agosto. Regras e critérios de seleção estão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O CGP tem por objetivo garantir a participação da população e da sociedade civil organizada no planejamento e na gestão do território do Distrito Federal, no âmbito do processo de revisão do Pdot.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O credenciamento é aberto aos representantes da sociedade civil nos seguintes segmentos: movimentos sociais e coletivos; organizações não governamentais e entidades da sociedade civil com atuação nos temas de direito à cidade, cultura, democratização do acesso à terra, meio ambiente e mobilidade urbana;  cooperativas e associações de habitação e regularização fundiária; entidades do setor empresarial nas áreas de construção civil, do setor imobiliário e da indústria; do comércio e da produção rural; entidades de representação profissional de arquitetura e urbanismo; conselho de classe profissional das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia, agronomia, serviço social e advocatícia; e entidades acadêmicas e de pesquisa.

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação