07/08/2020 às 17:36

Luvas: 6,5 milhões de pares para toda a rede de Saúde

Material foi recebido nesta sexta-feira (7) e quantidade é suficiente para dois meses

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A Secretaria de Saúde reforçou os estoques de luvas de látex e nitrílicas em toda a rede pública. Nesta sexta-feira (7), foram entregues 6,5 milhões de pares do material que já começaram a ser distribuídos para todas as unidades. Para a aquisição dos insumos, foram investidos R$ 3 milhões por meio de compra emergencial. A previsão é que essa quantidade garanta o consumo de dois meses de toda a rede.

As luvas de látex são do tamanho P, M e G, enquanto as nitrílicas são M e G. As luvas nitrílicas são recomendadas para os profissionais que têm hipersensibilidade ao látex ou ao pó. Todas são indicadas como proteção individual, indispensáveis para os profissionais da saúde, especialmente neste período de pandemia.

“A luva é um dos materiais mais imprescindíveis para a assistência, tanto na entrada do paciente, como para fazer qualquer tipo de exame, e outros procedimentos. É um material para uso e proteção do profissional de saúde para a execução dos procedimentos mais simples até o mais complicado”, reforça a subsecretária de Logística, Mariana Mendes.

A subsecretária informa, ainda, que há um pregão em fase de aprovação de amostra com assinatura da ata de compra em até um mês. Essa compra prevê o abastecimento da rede por até um ano.

* Com informações da Secretaria de Saúde