12/08/2020 às 15:44, atualizado em 12/08/2020 às 15:45

Serviços de manutenção e limpeza de bocas de lobo são intensificados

Ação ocorre de forma antecipada, com o objetivo de deixar a cidade preparada para o período das chuvas

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação | Administração Regional de Samambaia

Em duas semanas, várias localidades foram assistidas pela Administração Regional. Entre os locais, estão a área de desenvolvimento econômico, a expansão e quadras residenciais. Foto: Divulgação | Administração Regional de Samambaia

O período das chuvas está próximo e, com isso, a preocupação com alagamentos e transtornos gerados pelo sistema de drenagem pluvial aumenta. A Administração Regional de Samambaia, pensando em minimizar os pedidos da população em relação a alagamentos e bocas de lobos entupidas, além de solicitações para substituição de tampas quebradas, intensificou os serviços de manutenção e limpeza na cidade.

“O serviço é executado de forma contínua durante todo o ano. Entretanto, pensamos em zerar as ouvidorias existentes sobre essas demandas. Para isso, enviamos equipes às ruas para mapear todas as bocas de lobo que necessitam de manutenção”, disse o administrador regional Gustavo Aires.

Em apenas duas semanas, mais de sete localidades foram assistidas pelas equipes de trabalho da Administração Regional. Entre os locais contemplados, estão a área de desenvolvimento econômico, a expansão de Samambaia e quadras residenciais.

Antônio Nobre, 47 anos, morador da quadra 125, agradece a iniciativa: “Essa boca de lobo estava um perigo para todo mundo. Até caixa de madeira jogaram lá dentro para sinalizar que a tampa estava quebrada. A administração regional está de parabéns pelo serviço, agora “está tudo bonitinho e bem feito”.

Como registrar sua solicitação

O cidadão pode utilizar o site oficial www.ouvidoria.df.gov.br, ou o telefone 162 para registro e acompanhamento das manifestações de ouvidoria, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Além disso, podem ser consultadas informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone e endereços, entre outras. 

*Com informações da Administração Regional de Samambaia