26/08/2020 às 14:46

Praça dos Direitos inicia atendimento para idosos nesta quinta (27)

Ação integra o programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, conduzido pela Sejus com o objetivo de atender pessoas com mais de 60 anos durante a pandemia

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Serviços funcionarão na Praça dos Direitos até 4 de setembro, exceto no próximo domingo | Foto: Sejus

A partir desta quinta-feira (27), a população idosa de Ceilândia terá direito a atendimentos médico, psicossocial e fisioterapia na Praça dos Direitos, na QNN 13. A ação faz parte do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, conduzido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) com o objetivo de atender pessoas com mais de 60 anos durante a pandemia de Covid-19. Os serviços funcionarão no local até 4 de setembro (exceto domingo), das 9h às 17h.

[Olho texto=”“Nossa meta é atender o maior número possível de idosos. É um trabalho de cuidado, atenção e acolhimento”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”centro”]

Ceilândia é a primeira cidade a receber o programa, que começou na última sexta-feira (21), no CEU das Artes (QNR 02) – endereço que mantém o atendimento até sexta-feira (28). Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, outras regiões administrativas também serão beneficiadas.

“Queremos estar próximos da população, levando nossos serviços até as cidades. A nossa meta é atender o maior número possível de idosos. É um trabalho de cuidado, atenção e acolhimento com essas pessoas que, mais do que nunca, precisam do nosso apoio”, explicou a gestora.

Para evitar a contaminação por coronavírus, serão adotados todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. Entre as medidas de segurança estão a testagem prévia dos servidores, a desinfecção do local, o uso de máscaras, a aplicação de álcool gel 70% e o distanciamento social.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segunda fase

A ação itinerante é a segunda fase do programa Sua Vida Vale Muito. A primeira foi a Hotelaria Solidária, que hospedou 300 idosos no Brasília Palace Hotel durante 90 dias, entre abril e julho. Neste período eles aprenderam a se proteger contra a Covid-19 e a importância de adquirir hábitos saudáveis no seu cotidiano.

Agora, além de acompanhá-los virtualmente por meio de grupos de WhatsApp, a Sejus pode oferecer em suas cidades serviços semelhantes aos que recebiam no hotel, contribuindo para volta à rotina desses idosos, que deixaram o hotel no dia 22 de julho.

 

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania