29/08/2020 às 11:40, atualizado em 29/08/2020 às 11:51

Nova convocação de profissionais para atuar contra o coronavírus

Convocados têm até o final da próxima semana para se apresentar à sede da Secretaria de Saúde

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Foto: Geovanna Albuquerque / Secretaria de Saúde

Desde 17 de junho, 1,3 mil profissionais já foram convocados e 449 deles já estão na ativa | Foto: Agência Saúde

Já está formalizada a quinta convocação pública dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial de profissionais da saúde para atuar no combate ao coronavírus. A contratação é temporária, nos termos da edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicada nesta sexta-feira (28).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os profissionais são das áreas de enfermagem (enfermeiro e técnico) e psicologia. Os candidatos convocados devem apresentar a documentação exigida no período de 31 de agosto a 4 de setembro, somente em dias úteis.

A documentação deve ser entregue no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, no seguinte endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), térreo s/nº, Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte – Brasília/DF. O horário de atendimento é de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Esta quinta convocação contempla 235 profissionais de saúde, dos quais 50 enfermeiros e 150 técnicos de enfermagem, além de 35 psicólogos que atuarão em prevenção, combate, mitigação, e enfrentamento à Covid-19. Assim como a triagem e o atendimento, direto ou indireto, aos pacientes confirmados ou suspeitos da doença, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses.

Desde a primeira convocação, 449 profissionais já assumiram seus postos de trabalho nas unidades de saúde do DF. Ao todo, 1,3 mil servidores já foram convocados.

O processo de seleção foi aberto em 17 de junho. A aprovação e a classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação permanente, que ocorrerá de acordo com a emergência e a necessidade da Secretaria de Saúde.

* Com informações da Secretaria de Saúde