01/09/2020 às 10:03, atualizado em 01/09/2020 às 10:13

Obra da Caesb suspende fornecimento de água

Interrupção, temporária, ocorre nesta quarta (2). Com recursos que ultrapassam R$ 19 milhões, serviços abrangem interligação de novas redes na cidade

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará, nesta quarta-feira (2), a interligação de novas redes de água, em mais uma etapa das obras de setorização de Taguatinga. Para a execução dos serviços, o fornecimento de água será interrompido, das 8h às 22h, em algumas localidades (veja no fim da matéria).

As obras têm o objetivo de reduzir perdas e melhorar a qualidade da água, com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna. Também serão criados distritos de medição e controle que vão facilitar a manutenção das redes.

Em Taguatinga, o sistema será implantado em parte da cidade, beneficiando 160 mil pessoas. O investimento é de R$ 19.750.954,17, com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

[Numeralha titulo_grande=”160 mil” texto=”Número de pessoas a serem beneficiadas pelo novo sistema da Caesb” esquerda_direita_centro=”centro”]

O modelo de setorização que está sendo executado pela Caesb prevê, ainda, a diminuição da pressão nas redes, o que vai resultar na redução de rompimentos e vazamentos.

Confira, abaixo, os locais onde haverá interrupção do fornecimento de água, das 8h às 22h, nesta quarta.

  • QNA e CNA, nas quadras 30 a 56
  • Todos os setores QND/CND, QNE/CNE, QNF/CNF e QNG/CNG
  • 17ª Delegacia de Polícia
  • Comando de Formação de Oficiais da Polícia Militar
  • Unidades básicas de saúde (UBSs) da Praça do Bicalho e do Setor QNG

 

 

* Com informações da Caesb