02/09/2020 às 18:06

Cartilhas orientam servidores da Novacap sobre o PDV

Companhia distribuiu 1,4 mil informativos para esclarecer possíveis dúvidas acerca do programa. Versão digital está disponível aqui

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Cartilha (1)

O período para empregados da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) segue aberto até 15 de setembro. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar colaboradores interessados em participar, a empresa pública imprimiu 1,4 mil cartilhas, aproximadamente o número de trabalhadores elegíveis para adesão, e começa a distribuir a publicação em vários pontos da companhia.

“Nosso objetivo é levar a informação a todos os colaboradores, mesmo aqueles que não se encaixam nos pré-requisitos para o programa, mas que podem ajudar a orientar colegas de trabalho”, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Além da portaria principal da companhia, as cartilhas foram colocadas também no prédio central e nos setores operacionais, como a Usina de Asfalto e o Departamento de Transporte (Detra). Lotes do informativo foram encaminhados também para os viveiros, que ficam fora da sede, e para as entidades de classe como associação e sindicato que representam a categoria.

“Em relação ao conteúdo, o trabalhador vai se informar sobre como proceder, quem pode participar e ter acesso a um passo a passo de como dar entrada no processo. Colocamos também um ‘perguntas e respostas’ para dúvidas que percebemos ser mais recorrentes”, completa o gestor.

Com as vantagens financeiras oferecidas, a empresa acredita que 600 empregados devam aderir ao PDV. Mais da metade desse total já entrou com pedido.

Planejamento do futuro

O diretor-financeiro da Novacap, Rubens de Oliveira, vê o programa com um viés social. “É uma oportunidade de o colaborador se desligar da instituição com o máximo de dignidade fazendo jus a incentivos financeiros após anos de valorosos serviços”, avalia. “Assim, pode planejar seu futuro e de sua família”, acredita.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Há poucos dias, faleceu um integrante do quadro que aderiu recentemente ao PDV. Mesmo assim, seus familiares têm assegurado o recebimento dos beneficiários, o que não seria possível se ele não estivesse inscrito.

A direção da Novacap liberou um balcão para atendimento presencial dos interessados. No local são realizadas simulações e sanadas todas as dúvidas. Quem preferir, pode enviar questionamentos para o e- mail pdv2020@novacap.df.gov.br ou, por meio dos ramais 3403-7421 e 3403-2704.

A cartilha do PDV da Novacap também pode ser conferida aqui.

* Com informações da Novacap