02/09/2020 às 13:27, atualizado em 02/09/2020 às 13:37

Consulta pública: urbanismo no Sol Nascente/Pôr do Sol

População pode se manifestar até dia 11, por meio da internet, sobre o plano de uso e ocupação do solo da região, que tem 1,3 mil hectares

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

O Estudo Territorial Urbanístico (ETU) da Região do Sol Nascente e Pôr do Sol, que compreende uma área de 1.331 hectares (ha) e uma população estimada em 200 mil habitantes, ficará disponível para consulta pública on-line até 11 de setembro. As contribuições da população podem ser encaminhadas para dois endereços eletrônicos: este ou este.

Os trabalhos serão conduzidos pela Diretoria de Diretrizes Urbanísticas, subordinada à Subsecretaria de Planejamento Urbano (Suplan). Após a consulta pública, a área técnica  acolherá as contribuições pertinentes, e encaminhará o documento final para publicação no  DODF.

Interessados em conhecer a proposta podem acessar a página oficial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), na aba Participação > Consultas Públicas > 2020.


Saiba mais

Estudo Territorial Urbanístico
Instrumento elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que substituiu as Diretrizes Urbanísticas (Diur), e é aplicado no planejamento mais abrangente de uma região. A partir deste documento, é elaborado o Plano de Uso e Ocupação do Solo.


* Com informações da Seduh