15/09/2020 às 18:21

BRB fecha parceria com referência mundial em startups

Empresa Plug and Play é reconhecida por ter acelerado a concretização de empresas como Google, Dropbox e Paypal, entre outras

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Parceria também vai permitir ao BRB lançar o seu primeiro Edital de Inovação Aberta / Foto: Agência Brasília

O Banco de Brasília (BRB) fechou uma parceria estratégica com a Plug and Play, plataforma e aceleradora de inovação global reconhecida por ter acelerado empresas como Google, Dropbox e PayPal, entre outras. A parceria tem foco na tecnologia de serviços financeiros e vai permitir que o BRB avance na área de inovação, considerada estratégica para a modernidade, o crescimento e a perenidade do banco em um mercado cada vez mais competitivo.

Na próxima quinta-feira (17), às 14h, a parceria entre o BRB e a Plug and Play será formalizada durante evento virtual. A cerimônia contará com a presença de representantes das maiores startups do mundo, do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e do CEO global da empresa parceira, Saeed Amidi.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

“Esse é mais um importante passo que o BRB dá na criação da cultura da inovação e vai nos permitir ter acesso a um importante hub”, afirma Paulo Henrique Costa, referindo-se ao núcleo de referência representado pela Plug and Play.

“O BRB tem buscado ser referência em qualidade de atendimento e experiência aos clientes no mundo digital. A parceria vai possibilitar ao banco se aproximar do ecossistema de inovação – permitindo, assim, a conquista de um novo patamar também nesta área”, acrescentou.

Pelo contrato, caberá à Plug and Play participar ativamente da estruturação do Centro de Inovação do BRB – o BRB LAB, no Biotic – e da montagem do escritório do banco no Vale do Silício, maior polo de inovação do mundo, localizado na Califórnia (EUA). Lá estão concentradas as maiores startups e empresas globais de tecnologia. Apple, Facebook e a própria Google são alguns exemplos.

A parceria entre as duas empresas também vai permitir ao BRB lançar o seu primeiro Edital de Inovação Aberta. O objetivo é prospectar até 25 soluções nacionais e internacionais, com foco em soluções de governo e financeiras, nas frentes relacionadas à eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para governo, seguridade e meios de pagamento.

“Estamos muito satisfeitos em ter o BRB como nosso mais novo parceiro no Brasil. É uma realidade em que a transformação digital está mudando o status quo atual do setor de serviços financeiros. A parceria com o setor público é desafiadora, mas ao mesmo tempo motivadora, pois seremos capazes de contribuir com a comunidade e causar impacto no Brasil. O BRB está pronto para se transformar e nós estamos prontos para entrar nessa aventura com eles”, destacou Saeed Amidi, fundador e CEO do Plug and Play Tech Center.

 

* Com informações do Banco de Brasília