17/09/2020 às 20:29, atualizado em 17/09/2020 às 20:35

Renovação tecnológica com mais transparência e eficácia

Programa iNOVAcap vai reunir serviços digitais para o cidadão e otimizar performance da Novacap

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Lançamento do iNOVAcap integra a programação do aniversário de 64 anos da Novacap | Foto: Novacap

Lançado nesta quinta-feira (17), o iNOVAcap, programa de inovação tecnológica da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), tem o objetivo de disponibilizar serviços digitais para o cidadão brasiliense. A ideia é conferir mais transparência e eficiência na prestação de serviços da instituição.

[Olho texto=”“A Novacap tem em seu DNA a característica vanguardista. Após tantos anos em atividade, vamos dar um passo maior rumo à modernização”” assinatura=”Fernando Leite, diretor-presidente da Novacap” esquerda_direita_centro=”centro”]

O primeiro produto é o Habite-se Eletrônico. Esse sistema foi desenvolvido pela Diretoria de Urbanização e pela Assessoria Especial de Inovação e Transformação Digital. Ele vai viabilizar a emissão digital da certidão para efeito de Habite-se de águas pluviais.

Os testes terminaram e, a partir de agora, os colaboradores da empresa vão ser capacitados para a gestão da ferramenta. A previsão é de que a plataforma fique disponível no site da companhia até novembro.

“A Novacap tem em seu DNA a característica vanguardista. Após tantos anos em atividade, vamos dar um passo maior rumo à modernização”, destaca o diretor-presidente da companhia, Fernando Leite.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ela vai ajudar pessoas físicas e jurídicas que estejam em fase de construção ou regularização de imóveis e precisem da anuência da companhia quanto ao sistema de drenagem implantado. Além dessa, está em desenvolvimento mais uma ferramenta pela qual o cidadão vai acompanhar as principais obras de responsabilidade da empresa pública.

“A Novacap é uma empresa que atravessa gerações. Ela se renova com o passar dos anos. Agora, é esperar pelo próximo passo a ser dado”, disse o secretário de Economia, André Clemente.

Mais ações

O lançamento do iNOVAcap integra a programação do aniversário de 64 anos da Novacap.

Além desse projeto, outras ações transcorreram nesta quinta-feira: relançamento do programa de qualidade de vida para empregados, instalação do Comitê de Planejamento Estratégico e implementação da assessoria especial de governança.

 

* Com informações da Novacap