18/09/2020 às 13:38

Programa de Integridade abrange servidores do GDF

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) lança plano de capacitação para aprimorar formações

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Foto: Divulgação/SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) lançou, na quinta-feira (17), o seu plano de capacitação para o Programa de Integridade – que tem o objetivo de instituir uma cultura organizacional comprometida com a prevenção, detecção e remediação de fraudes e atos de corrupção.

O lançamento ocorreu durante uma reunião on-line coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, com participação de servidores e convidados, como a subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Joyce de Oliveira.

Por meio do plano de capacitação, são oferecidos cursos na Escola de Governo (Egov), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e na Escola de Governo do GDF. “Vamos ampliar a formação do servidor e melhorar a qualidade da prestação do serviço ao cidadão”, destacou o secretário.

Atividades periódicas

O plano também prevê que os servidores busquem participar, periodicamente, de cursos voltados à área de integridade e ética. A escolha dos temas levou em consideração uma pesquisa sobre a preferência dos servidores.

O secretário-executivo da SDE, Bruno Wattanabe, lembrou que a qualificação é essencial para aprimorar a prestação do serviço que permita prevenir fraudes, bem com para melhorar ainda mais a qualidade do trabalho e o profissionalismo.

Por sua vez, o chefe de gabinete da SDE, Marcos Tadeu, destacou que, além de desenvolver competências exigidas pela secretaria, os servidores terão oportunidades de agregar conhecimentos, habilidades e atitudes que vão melhorar sua empregabilidade.

Plano 100 Dias

Previsto no Plano 100 Dias, lançado pelo secretário José Eduardo quando tomou posse no cargo, o Programa de Integridade terá duração inicial de seis meses. Após esse período, a ação será retomada pelo Comitê Interno de Governança Pública, ao qual caberá avaliar o número de servidores capacitados e os que tiveram os melhores desempenhos.

Entre os cursos oferecidos, destacam-se os de Prevenção e combate à corrupção/Ética; Liderança, gestão e cultura/Inovação; Gestão e fiscalização de contratos/Licitação; Fiscalização de projetos e obras de engenharia; Português/Elaboração de textos oficiais e Negociação.

Para mais informações, consulte os portais abaixo.

* Com informações da SDE