18/09/2020 às 16:21

Ritmo acelerado de melhorias no Parque dos Jequitibás

Localizado em Sobradinho, espaço ecológico recebe intervenções como pintura, conserto de banheiros e remoção de formigueiros

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Estacionamentos limpos e sinalizados compõem cenário com a vasta área verde do parque | Foto: Brasília Ambiental

As obras de infraestrutura avançam em ritmo acelerado no Parque Ecológico Jequitibás, em Sobradinho. O parque foi a 12ª unidade de conservação a receber o mutirão de melhorias, em ações que são coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto Brasília Ambiental, com execução a cargo da Secretaria de Governo e em parceria com outros órgãos do GDF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Localizado nas quadras 10/11 da Avenida do Contorno, o parque ecológico recebe intervenções como pintura, conserto de banheiros, retirada de restos de poda de árvores caídas, troca das lixeiras antigas por contêineres fechados, pintura da quadra de esporte, construção de estacionamento e pista de skate, portão de entrada, reforma da ponte de madeira, remoção de formigueiros e finalização do parquinho infantil.

Dependências do parque recebem cuidadoso trabalho de reformas e revitalização | Foto: Brasília Ambiental

O parque ocupa uma área de 11 hectares que abriga mata ripária, predominantemente conservada, por onde flui o Ribeirão de Sobradinho. O parque possui árvores de grande porte – como a que o nomeia, o jequitibá – e outras espécies típicas, o que compõe um cenário de beleza aos visitantes.

O espaço ecológico também oferece brinquedos para crianças, pistas de skate, trilhas ecológicas e espaços que servem para apresentações culturais de talentos da comunidade em geral. Com entrada franca, o parque fica aberto diariamente, das 6h às 18h.

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental