20/09/2020 às 12:50, atualizado em 20/09/2020 às 15:35

SDE conhece projeto ambiental de empresa que aderiu ao Emprega DF

Ball Beverage adota tecnologia para redução de resíduos e consumo de água e energia

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A empresa Ball Beverage maior fabricante mundial de embalagens e tampas de alumínio, instalada desde 2001 em Brasília, recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento do DF, José Eduardo Pereira Filho, e Equipe, que teve como objetivo conhecer pessoalmente a empresa. “É iniciativa da SDE para uma aproximação maior com as empresas parceiras – integrantes do Emprega DF”, destacou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo.

Quem intermediou a visita foi o gerente regional de Operações Industriais Ronaldo Galletti, que destacou a iniciativa que a empresa desenvolve para a redução de resíduos que evitam a poluição e ajuda na preservação do Meio Ambiente. Além disso, a empresa desenvolve um Programa de redução de água e energia, com isso, tendo gastos bem reduzidos.

Outro diferencial da empresa é a política de segurança que garante uma alta produtividade no meios de produção. Participaram da visita o Chefe de Gabinete da SDE, Marcos Tadeu Ferreira, o Secretário Executivo, Bruno Watanabe e o Assessor Especial responsável pelo Emprega DF, Júlio Breves.

* Com informações da SDE