21/09/2020 às 12:45

Abertas inscrições para o concurso ‘Melhores Práticas em Ouvidoria’

O objetivo é premiar iniciativas que fomentam a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. Propostas serão aceitas até 11 de outubro

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Arte: Divulgação/CGDF

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), órgão da Controladoria-Geral do DF (CGDF), abre, nesta segunda-feira (21) as inscrições para o concurso Melhores Práticas em Ouvidoria. Entidades interessadas em participar poderão se inscrever até 11 de outubro.

A premiação tem como objetivo estimular, reconhecer, fortalecer e premiar as iniciativas realizadas pelas ouvidorias seccionais que compõem o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (Sigo-DF), quanto à criação, à simplificação ou ao aprimoramento de serviços ou de organização de processos de trabalho que geram melhoria da qualidade, eficiência ou produtividade. Serão premiadas as três iniciativas que obtiverem melhor avaliação.

Reconhecimento público

“É um modo de reconhecer aqueles que buscam entregar um algo a mais, que têm a convicção de que, com empenho e dedicação, a sociedade ganha e o serviço público também”, explica o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

“O mais interessante do concurso é que várias das iniciativas implementadas em um órgão acabam servindo de modelo para que outros as utilizem; é uma troca de experiências rica”, resume o ouvidor-geral do DF, José Reis de Oliveira.

A apresentação dos nomes das ouvidorias vencedoras será divulgada durante o evento do Balanço 2020. A premiação será concedida à ouvidoria do órgão ou entidade, e não a um servidor específico.

O período a ser considerado para avaliação das iniciativas é a partir de 1º de janeiro de 2019, desde que já existam resultados concretos.

Confira, no site da Ouvidoria-Geral do DF, as informações gerais sobe o processo de inscrição.

* Com informações da CGDF