24/09/2020 às 21:09

BRB firma convênio com TRT da 15ª Região

Parceria permite consignação em folha dos magistrados e demais servidores do tribunal

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O BRB firmou hoje (24) convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP) que permite consignação em folha de pagamento de magistrados e demais servidores, ativos e inativos, do tribunal.

O acesso ao crédito será por meio digital e é mais um passo que o Banco dá em direção à ampliação de sua base de clientes e ao planejamento estratégico de expansão. Para realizar as operações, a Financeira BRB, líder em consignado digital do mercado, vai disponibilizar toda a infraestrutura tecnológica para a viabilidade dos negócios.

“O BRB tem trabalhado para ser um Banco moderno, completo, ágil e inovador. E tem atuado em conjunto ao judiciário e associações para buscar compreender as verdadeiras necessidades dos servidores da Justiça. Nosso objetivo central é ampliar e diversificar nossa base de clientes, oferecendo acesso ao crédito e aos serviços bancários mais baratos do mercado”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Ele esteve em Campinas, na tarde de hoje, para a assinatura do convênio na sede do TRT da 15ª Região. O documento também foi assinado pela desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes e pelo diretor da Financeira BRB, Carlos Vieira.

Desde o fim do ano passado, o BRB tem firmado uma série de parcerias e convênios com entidades representativas do judiciário e oferecendo condições especais à categoria.

Assim, firmou convênio com a OAB nacional e DF e dois acordos de cooperação para construir benefícios exclusivos direcionados aos perfis dos associados à Anserjufe (Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal e Estadual do Ministério Público da União e dos Estados) e à Anajustra (Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho). Juntas, as duas entidades representam um universo de quase 50 mil associados.

O crédito consignado digital do BRB tem sido contratado em diferentes estados do País, com destaque para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. “O BRB está expandindo sua marca. E, com o trabalho dos correspondentes digitais, e por meio da Financeira BRB, tem potencializado essa meta, ao levar produtos serviços para novas localidades estratégicas”, afirma o presidente.

A linha de crédito consignado digital estará disponível para os servidores que já são clientes do BRB e para os que queiram se tornar. Os interessados podem procurar os correspondentes digitais da Financeira BRB, os canais digitais do BRB – Mobile ou Internet Banking – ou ainda obter informações por meio da central 08000613030 (São Paulo e demais cidades do Estado).

*Com informações do BRB