25/09/2020 às 08:48, atualizado em 28/09/2020 às 15:15

Torre de TV Digital vai passar por manutenção

Terracap, por meio de edital publicado no DODF, convoca empresa especializada em reparos de ar-condicionado

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou, na edição do Diário Oficial do DF (DODF) de  quinta-feira (23,) edital de convocação para contratar empresa especializada em serviços de manutenção na Torre de TV Digital. O recrutamento é necessário para conservar e colocar em funcionamento o sistema de ar condicionado.

Serão feitos testes elétricos e mecânicos, revisões, calibragens, análise de vazamentos e qualidade da água, desinfecções, vistoria do consumo energético e limpeza. As atividades são imprescindíveis não apenas para garantir a preservação e desempenho dos aparelhos, mas também a segurança, higiene e conforto térmico da edificação.

Embora o retorno das atividades comerciais seja uma realidade no Distrito Federal, a Torre de TV Digital, é um dos pontos turísticos da cidade que seguem fechados para visitação pública devido à pandemia do novo coronavírus.

Flor do Cerrado

Apelidado de Flor do Cerrado, o projeto foi o último de Oscar Niemeyer a ser edificado antes do falecimento do arquiteto, em 2012. Localizada no Lago Norte, a torre é um empreendimento custeado pela Terracap e foi inaugurada em 2012. Dentro da Torre Digital há um café, espaço para exposições e mirante.

Ao redor foi construído um complexo de lazer com nove lojas. A área comum é formada por jardim, espelho d’água, circulação de acesso de pedestres e banheiros públicos.

Com informações da Terracap