29/09/2020 às 13:53

Casa Militar comemora 50 anos

Celebração reuniu autoridades em evento no Salão Branco do Palácio do Buriti

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

O governador Ibaneis Rocha foi um dos homenageados durante a cerimônia | Foto: Divulgação/Casa Militar

Um culto em ação de graças realizado no Salão Nobre do Palácio do Buriti marcou, na segunda-feira (28), o 50º aniversário da Casa Militar. A cerimônia foi conduzida pela capelania do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e contou com representantes do efetivo da Casa, guardando o devido distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19 e empregando todas as medidas profiláticas de saúde adotadas.

O culto foi dirigido pelo tenente-coronel Marcos Alípio Ribeiro Zeferino e pelo major capelão Adilson Alves Golveia, que trouxeram a reflexão sobre a importância de cuidarmos uns dos outros para que todos se fortaleçam nos momentos de dificuldade. Eles abordaram a necessidade de estimular o “olhar virtuoso” – procurar visualizar os pontos positivos de qualquer circunstância e perante acontecimentos que, muitas vezes, não acompanham as expectativas das pessoas.

Atual chefe da Casa Militar, o coronel Danilo Oliveira Nunes destacou que este momento, em que a corporação chega ao jubileu de ouro, é propício para manifestar gratidão. “A responsabilidade aumenta à medida que os anos passam”, ressaltou, em alusão ao trabalho realizado, ao longo desse tempo, por inúmeros profissionais do segmento. Lembrou ainda que, independentemente do modelo administrativo adotado, a prestação de serviço sempre foi e será balizada pela excelência no ato de oferecer segurança e logística ao Governo do Distrito Federal.

Na continuidade dos atos comemorativos, foram entregues lembranças alusivas ao cinquentenário da Casa Militar ao governador Ibaneis Rocha, bem como ao secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha; ao secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres; ao comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Julian Rocha Pontes, e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel William Augusto Ferreira Bomfim.

* Com informações da Casa Militar do GDF