30/09/2020 às 16:37, atualizado em 30/09/2020 às 16:41

Servidores: crédito para computadores e notebooks

Iniciativa é uma parceria entre a SEEDF e o BRB e também beneficia os temporários, já a partir desta quarta-feira (30), Dia do Secretário Escolar

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

O financiamento pode ser feito em até 48 vezes, com taxa de juros a partir de 0,95% ao mês. Mais informações podem ser obtidas pelo Telebanco (3322-1515), ou nas agências do BRB. Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

Todos os servidores efetivos das carreiras Magistério e Assistência da Secretaria de Educação e, também, os temporários, terão acesso a uma linha de crédito especial para a compra de computadores e notebooks, em uma parceria da secretaria com o Banco de Brasília. O acordo de cooperação técnica foi assinado nesta quarta-feira (30), pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, justamente no Dia do Secretário Escolar e início das comemorações do Mês do Servidor Público.

“A Secretaria de Educação vem criando meios, formas e condições para que possamos prestar cada vez mais uma aula mediada por tecnologia de melhor qualidade. Com muito orgulho, no Dia do Secretário Escolar, na véspera do início do Mês do Servidor Público, vemos o BRB cumprindo a sua responsabilidade social como banco e reafirmando o seu compromisso com a nossa cidade. Para os servidores da Educação, que estão em teletrabalho, esse equipamento é fundamental”, afirmou Leandro Cruz, durante o evento de assinatura, realizado na sede do BRB.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou que o banco e a Secretaria de Educação buscam possibilitar que os servidores tenham melhores condições de seguir prestando o trabalho de qualidade que já executam no dia a dia. “Em um momento no qual a pandemia muda as nossas relações de trabalho e sociais, a Secretaria de Educação teve a sensibilidade de procurar o BRB para que pudéssemos criar uma linha de crédito específica, direcionada ao financiamento de computadores, especialmente de notebooks”, disse Paulo Henrique Costa.

Financiamento

O financiamento pode ser feito em até 48 vezes, com taxa de juros a partir de 0,95% ao mês. As informações sobre como acessar os créditos podem ser obtidas pelo Telebanco (3322-1515), ou nas agências do BRB.

A Secretaria de Educação conta com 25.867 professores efetivos, 10.747 temporários e 7.821 servidores da carreira Assistência.

 

*Com informações da Secretaria de Educação