02/10/2020 às 19:36

Como fica o trajeto dos ônibus entre o Colorado e o Torto

Coletivos de Planaltina e Sobradinho usarão via marginal. Passageiro poderá solicitar parada para embarque e desembarque

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou, na manhã desta sexta-feira (2), que os ônibus do transporte público coletivo do DF não transitem pelas faixas da pista central da Epia Norte, que dão acesso ao viaduto do Balão do Torto, devendo utilizar a via marginal da pista. A medida tem objetivo de facilitar o acesso dos usuários aos ônibus naquela região.

Com a liberação das novas pistas que ligam a via Expressa Epia ao Trevo de Triagem Norte, o motorista que trafega no sentido Planaltina/Brasília passou a ter opções para acessar o novo viaduto, sem precisar fazer o contorno no Balão do Torto. No início das operações, na manhã desta sexta-feira, alguns ônibus que circularam pelo local fizeram paradas para desembarque sobre o viaduto. A Semob corrigiu a operação ainda pela manhã.

A Semob determinou à operadora dos ônibus das linhas das regiões de Planaltina e Sobradinho, que utilize a via marginal. Ficou estabelecido que na alça do Balão do Colorado, os ônibus deverão entrar pela via marginal, que é a terceira pista da via recém construída.

Os ônibus farão as paradas para embarque e desembarque de passageiros nas baias de concreto que já existem ao longo da via marginal e foram projetadas para o transporte público coletivo. Portanto, no trecho entre o Balão do Colorado e o Balão do Torto, todas as linhas de ônibus irão usar a via marginal. Confira na imagem abaixo:

*Com informações da Semob