02/10/2020 às 13:25

Ônibus voltam ao Assentamento 26 de Setembro

Suspensa após incêndio de dois coletivos, circulação retorna nesta segunda-feira (5)

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Moradores do Assentamento 26 de Setembro voltam a contar com a segurança do transporte público a partir desta segunda-feira (5). Duas linhas de ônibus que circulam pelas vias internas locais serão reativadas. Elas estavam suspensas desde 27 de agosto, após dois incêndios em ônibus registrados na região.

Após ação conjunta de monitoramento das secretarias de Transporte e Mobilidade (Semob) e de Segurança Pública (SSP) ter verificado que a situação está normalizada, retornam a operar as linhas 0.965 (Setor O / Colônia Agrícola 26 de Setembro-Av. Hélio Prates) e 965.1 (26 de Setembro / Ceilândia-Hélio Prates-Fundação Bradesco).

Por determinação da Semob divulgada à época do incêndio dos dois ônibus, todas as linhas que transitavam pela Via Estrutural precisaram desviar os seus itinerários, evitando passar nas proximidades do Assentamento 26 de Setembro. A medida preventiva foi adotada para garantir segurança aos passageiros e trabalhadores do transporte público coletivo.

A partir de segunda-feira (5), estrão disponíveis, no site do Sistema DF no Ponto, os itinerários e horários das linhas 0.965 e 965.1.

* Com informações da Semob