06/10/2020 às 13:46

Consulta pública para artistas do grafite

Contribuições podem ser enviadas por e-mail até o dia 12 deste mês

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

O GDF tem vários projetos que estimulam a inserção da arte do grafite em espaços públicos | Foto: Divulgação/Administração de Planaltina

Grafiteiros e grafiteiras interessados em participar de eventos e projetos desenvolvidos pelo GDF contam com mais uma oportunidade: a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abriu consulta pública para a categoria. As contribuições serão recebidas desta terça-feira (6) até o dia 12, devendo ser enviadas ao e-mail cgdf@cultura.df.gov.br.

A consulta pública é feita para ouvir a sociedade civil quanto a critérios de avaliação de croquis e portfólio, requisitos para participação nos editais e outras contribuições para o setor. A escolha por meio de chamamento público é uma orientação do Comitê Permanente do Grafite, constituído por representantes do poder público e por agentes culturais. Esse tipo contratação prevê pagamento de cachê artístico com base nos preços praticados pelo GDF.

A Secec promove, anualmente, o Encontro de Grafite do DF e Região Integrada de Desenvolvimento (Ride), ação prevista pela Política de Valorização do Grafite, além de outros projetos que envolvem a contratação de artistas para realização de pinturas em diferentes espaços urbanos. A elaboração de uma minuta-padrão para as contratações desse segmento tem o objetivo de dar agilidade ao lançamento dos editais e aos procedimentos que incentivam esses projetos.

 

 

 

 

 

* Com informações da Secec