07/10/2020 às 18:40

Luz de LED para as quadras de areia do Parque da Cidade

Substituições foram feitas em 13 quadras de futevôlei e vôlei de praia, em um total de 40 lâmpadas substituídas

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Luz nova dá mais visibilidade e segurança aos frequentadores | Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

A execução de melhorias no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek continua a todo vapor. Após reformas em vestiários, banheiros, calçadas e na estrutura do Parque Ana Lídia, a Secretaria de Esporte e Lazer agora promove mudanças nas quadras de futevôlei e vôlei de praia, ambas próximas à administração do local. As novas lâmpadas, todas de LED, são mais econômicas, garantem uma iluminação com mais qualidade e, consequentemente, mais segurança aos usuários no período noturno.

[Olho texto=”“Como frequentadora desse espaço, entendo perfeitamente suas necessidades. Com pequenas mudanças sendo feitas diariamente, as demandas da população que utiliza a área vão sendo sanadas”” assinatura=”Celina Leão, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”centro”]

As substituições foram feitas em 13 quadras, das quais nove de futevôlei e quatro de vôlei de praia, em um total de 40 lâmpadas trocadas. Os grupos que utilizam o local no período noturno, entre atletas e praticantes, costumam encerrar as atividades por volta das 23h. Concluída a reposição de areia, por meio de parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Administração do Parque da Cidade se responsabiliza em molhar constantemente as quadras.

“Não é novidade que sou uma praticante de futevôlei e quando tenho tempinho dou um pulo no Parque da Cidade. Então, como frequentadora desse espaço, entendo perfeitamente suas necessidades. E desde o início do nosso trabalho à frente da pasta do Esporte compreendi que precisávamos mudar muita coisa para dar nova cara ao parque. Com pequenas mudanças sendo feitas diariamente, as demandas da população que utiliza a área vão sendo sanadas”, constata a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O professor de futevôlei Edivan Souza, 53 anos, dá aula no Parque da Cidade há mais de 15 anos, nos períodos da manhã e da noite, e atesta o bom trabalho em andamento. “Nós vivemos no parque e, pela primeira vez, estamos vendo uma gestão preocupada com o espaço. Nós cuidamos do nosso ambiente, mas agora está vindo um apoio bem maior nessa questão da revitalização. Com a iluminação antiga, quando chovia a luz acabava. Além de ser melhor, ainda economiza energia”, conclui.

Mas não é apenas a melhor visibilidade do local que está em curso. “Outra mudança será colocação de mais duchas e aumentar a quantidade de banheiros”, completa o administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues da Silva.

Ele informa ainda que, após a conclusão das calçadas dos estacionamentos 11 e 12, reparos continuarão a ser feitos no piso do Estacionamento 10. A execução dos trabalhos é conforme demanda da Secretaria de Esporte e Lazer, que tem a responsabilidade de gerir o contrato de manutenção dos equipamentos cujo investimento é de R$ 1,4 milhão.

 

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer