12/10/2020 às 17:51

Obras deixam pontos ao norte do DF temporariamente sem água

Lago Norte, Taquari e Sobradinho terão abastecimento suspenso no dia 14 para execução de melhorias

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará, na próxima quarta-feira (14), serviços de ampliação da elevatória do Lago Norte, com a colocação de motores mais potentes. Tal ação irá melhorar as condições de abastecimento não só do bairro, mas também de Taquari e de Sobradinho e Sobradinho II. Para que os serviços possam ser feitos em segurança será necessário suspender o fornecimento de água na próxima quarta-feira (14), das 7h às 23h50h, nas seguintes localidades:

LAGO NORTE:

  • Setor de Habitações Individuais Norte – SHIN (todas as QIs e QLs), CA’s 1 a 11, QI’s 1 a 16, EQL’s 2/4, 4/6, 6/8, 7/9, 9/11, 10/12, 11/13, 12/14.

TAQUARI (TODA A LOCALIDADE):

  • Setor Habitacional Taquari; Polícia Rodoviária Federal; Setor de Concessionárias e de Comércios do Setor Habitacional Taquari (margem da Epia); condomínios Império dos Nobres, Antares, RK, e Centauro; Setor de Postos e Motéis Norte (SPMN); Parque Rodoviário do DER/DF; Departamento de Polícia Federal; e Núcleo Rural Olhos d’Água.

SOBRADINHO:

  • Setor de Mansões de Sobradinho (toda a localidade), Condomínio Mini Chácaras (toda a localidade), Condomínio Mirante da Serra, Vale das Acácias, Vila Rabelo I e II, Recanto do Mené, Condomínio Rio Negro e Condomínio Serra Azul, Chácara Santa Olésea, Fibral, Mansões Sobradinho, Sobradinho Novo, Vale das Sucupiras, Vale do Sol e Vale dos Pinheiros.

SOBRADINHO II (TODOS OS CONDOMÍNIOS DO SETOR HABITACIONAL GRANDE COLORADO e DF-150):

  • Chácara São Jorge, Vivendas Friburgo, Jardim Europa I, Colorado Ville, Chácara Beija-Flor, Vivendas Alvorada II, Bem Estar, Boa Sorte, Petrópolis, Morada, Morro do Sansão, Condomínio São José, Condomínio Contagem, Condomínio Residencial Sobradinho, Condomínio Serra Dourada II, Condomínio Meu Sonho, Condomínio Alvorada dos Pássaros, Condomínio Planalto, Condomínio Villa Rica, Condomínio Vila Rosada, Condomínio Vitória, Condomínio Mansões Sobradinho, Condomínio Comercial e Residencial Sobradinho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Dicas para consumo consciente de água

A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água. O volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento a toda a população. Confira algumas dicas para colocar em prática neste momento:

? Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar

? Evite lavar roupas

? Não lave o carro

? O jardim pode esperar a rega

? Esqueça a mangueira. Varra a calçada

Veja ilustrações com mais dicas de uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A companhia informa que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 (outubro de 2011), da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). O dispositivo estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no DF. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável por limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água. E, posteriormente, por limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Além dos canais na internet, a população pode ter mais informações por telefone, no número 115.

* Com informações da Caesb