13/10/2020 às 14:23, atualizado em 13/10/2020 às 14:33

Detran-DF autua 82 condutores alcoolizados

Durante o fim de semana prolongado, agentes de trânsito levaram 48 veículos para o depósito

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

No fim de semana prolongado, as ações de fiscalização de trânsito ocorreram em diversas regiões do DF| Foto: Divulgação

De sexta-feira (09) a segunda-feira (12), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou operações de fiscalização em diversos pontos do DF. As equipes autuaram 82 motoristas por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, sendo que seis deles foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. Durante as ações, os agentes de trânsito autuaram ainda 28 condutores inabilitados, nove por conduzir motocicleta com o escapamento alterado, 12 com a CNH vencida e 830 por motivos diversos.

As equipes do Detran-DF recolheram 48 veículos ao depósito. Com o apoio da Polícia Militar e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), as ações de fiscalização de trânsito ocorreram nas regiões de Águas Claras, Estrutural, Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires, Samambaia, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Plano Piloto, Guará, Sudoeste e Lago Sul.

Racha

Na madrugada de sábado (10), em patrulhamento na região do Gama, agentes de trânsito flagraram dois veículos disputando corrida. Os condutores foram encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), disputar corrida é infração gravíssima, cuja penalidade é multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e remoção do veículo. Além disso, segundo o CTB, participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, é considerado crime com pena privativa de liberdade de seis meses a três anos.

*Com informações do Detran-DF