13/10/2020 às 17:24

Suspensão de água em Taguatinga nesta quinta (15)

Caesb pede a compreensão da comunidade e recomenda o uso racional até a volta do abastecimento

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Para dar continuidade às obras de setorização das redes e substituição das tubulações à setorização em Taguatinga, que vão beneficiar 160 mil pessoas, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) precisará interromper o fornecimento de água na região, nesta quinta-feira (15).

Os serviços começaram em julho do ano passado, abrangendo várias áreas do Distrito Federal. Com recursos de R$ 19.750.954, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras em Taguatinga se encontram na reta final, com 98% de conclusão.

Nesta etapa da obra, será necessário suspender o fornecimento de água, das 8h às 22h de quinta-feira, nas seguintes regiões: Setor Hoteleiro Taguatinga, C6, C8, C12, (QSA 01 a 25, AE 12, CSA 01 a 03, Setor D Sul lotes 01 a 08), CSB 01 a 09, QSB 01 a 10, AE 01 a 04, QSC 01 a 28, AE 01 a 10, CSC 01 a 12, Parque Saburo Onoyama, Hospital HSVP, Feira dos Importados e QSC 19, chácaras 25, 26, 27, 28A e 28B.

Dicas para consumo

A Caesb ressalta a importância do uso racional da água durante todo o ano, em especial no período de estiagem. O volume de água usado por cada morador impacta diretamente no abastecimento a toda a população.

Confira, abaixo, algumas dicas importantes da Caesb:

  • Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício quando a água retornar;
  • Evite lavar roupas;
  • Não lave o carro;
  • Espere para regar o jardim;
  • Esqueça a mangueira: para limpar a calçada, é mais prudente varrer.

Caixa d´água

A Caesb informa ainda que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o Artigo 50 da Resolução nº 14 da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Com essa reserva, os usuários são menos afetados no caso de interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água; e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 115.

 Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

* Com informações da Caesb