17/10/2020 às 16:07, atualizado em 18/10/2020 às 12:10

Cidadania e prevenção à Covid-19 na Estrutural

Programa itinerante Sua Vida Vale Muito prestou mais de 400 atendimentos em três dias de ação; governador Ibaneis conferiu o evento no local

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Ação itinerante foi criada para orientar idosos e seus familiares sobre a Covid-19, além de oferecer outros serviços | Fotos: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Na manhã deste sábado (17), o governador Ibaneis Rocha esteve na Praça Central da Estrutural acompanhando os serviços da ação itinerante Sua Vida Vale Muito. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), já havia prestado mais de 400 atendimentos à população – todos gratuitos – desde quinta-feira (15), primeiro dia do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, e o secretário  da Casa Civil, Gustavo Rocha, também acompanharam a visita. No local, o governador conferiu os trabalhos da equipe da Sejus, cumprimentou as pessoas que aguardavam para ser atendidas e também ouviu demandas de moradores da região.

Além de atendimentos na área da saúde, como acesso a médicos, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas, a quarta edição do programa incluiu serviços de acupuntura e auriculoterapia, prevenção de glaucoma, emissão da primeira via da identidade e agendamento para serviços do Na Hora – também vinculado à Sejus.

Ação de sucesso

“É muito gratificante poder acompanhar uma iniciativa tão importante como essa para o povo da Estrutural, envolvendo saúde, cidadania e dignidade”, afirmou Ibaneis Rocha. “É uma política pública de qualidade que resultou em uma ação de sucesso, mais uma demonstração de preocupação do GDF com a população, e vamos fazer muito mais.”

Marcela Passamani, por sua vez, ressaltou o significado que iniciativas como o programa Sua Vida Vale Muito têm na vida dos moradores do DF. “O nosso trabalho é criar políticas públicas, trazer dignidade e tudo a que a população tem direito”, disse. “A nossa meta agora é ampliar os atendimentos e a quantidade de pessoas abordadas em cada edição desse programa, que tanto nos aproxima da comunidade”.

O administrador regional do SCIA/Estrutural, major Cunha, comemorou os resultados positivos do programa nos três dias em que as ações foram realizadas na região administrativa: “É muito importante receber essa atenção do poder público, principalmente durante este período tão complicado de pandemia. Em nome da população da Estrutural, eu agradeço imensamente ao GDF”.

Sua Vida Vale Muito

A iniciativa itinerante da Sejus foi criada com o objetivo de atender e orientar idosos e seus familiares sobre a Covid-19, além de oferecer outros serviços para a população.

Antes de contemplar a população da Estrutural, o programa já passou por Ceilândia, Sobradinho II e Itapoã, tendo realizado mais de 1,8 mil atendimentos à população.

 

 

Com informações da Sejus