19/10/2020 às 09:57

Participe da 3ª edição do Café com Governança e Compliance

Evento terá a participação do Secretário de Economia, do Controlador-Geral e do Secretário de Gestão do Ministério de Economia

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizará a 3ª edição do Café com Governança e Compliance, evento mensal transmitido pelo canal do Youtube da CGDF, com o tema “Governança como ferramenta na implementação das Políticas Públicas”.

O evento será no dia 22, às 16h30 e contará com a presença do secretário de Economia, André Clemente, do secretário de Estado da Controladoria-Geral do DF, Paulo Martins e do secretário de Gestão no Ministério da Economia, Cristiano Heckert, com mediação da subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Joyce de Oliveira. Não é preciso se inscrever, basta acessar o canal.

Os convidados debaterão sobre as ferramentas que a governança proporciona na implementação das políticas públicas, as ações que o Governo Federal e o Distrito Federal vêm desenvolvendo no âmbito da governança, e como é possível avançar com a agenda das políticas públicas para melhorar a entrega à população.

“O debate será promissor porque teremos a visão do Governo Federal na figura do secretário de Gestão no Ministério da Economia, Cristiano Heckert, que nos trará sua visão sobre planejamento estratégico, desenvolvimento de lideranças e centro de governo. Já o secretário de Economia do DF, André Clemente, nos explanará sobre as ações que a Secretaria vem desenvolvendo com o avanço do planejamento estratégico como uma boa prática de governança no DF. Será uma rica troca de experiência que ajudará na busca da maturidade e capacidade institucional dos órgãos”, afirma o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

Currículos dos convidados

André Clemente Lara de Oliveira – Secretaria de Economia do Distrito Federal

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (1994). É pós-graduado em Auditoria Interna e Externa. É servidor público, auditor da Receita do Distrito Federal. Atualmente é secretário de Estado de Economia do Distrito Federal. Já ocupou cargos relevantes dentre os quais foi secretário de Fazenda; secretário de Planejamento; secretário do Entorno; secretário da Representação do Estado de Goiás; presidente do Conselho de Administração da BRB Corretora de Seguros S/A; presidente do Conselho de Administração do Banco de Brasília – BRB. Tem larga experiência em Administração Pública; Finanças Públicas; Direito Tributário; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Auditoria Contábil e Fiscal.

Cristiano Heckert – secretário de Gestão no Ministério da Economia

Graduado, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP). Servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Atualmente é secretário de Gestão no Ministério da Economia. Já ocupou cargos relevantes dentre os quais foi secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal (2016-2017), secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento (2015-2016) e secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público (2012-2015). Professor, conferencista e autor do livro “Contratações de TI: O Jogo”, com Antônio F. S. Netto.

3ª edição do Café com Governança e Compliance

Tema: Governança como ferramenta na implementação das Políticas Públicas

Dia: 22/10 – quinta-feira

Horário: 16h30

Transmissão: Canal no Youtube da Controladoria-Geral do DF

Participantes:

Paulo Martins – Secretário de Estado da Controladoria-Geral do DF

André Clemente – Secretário de Economia do DF

Cristiano Heckert – Secretário de Gestão no Ministério da Economia

Mediadora:

Joyce de Oliveira – Subcontroladora de Governança e Compliance

* Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal