20/10/2020 às 18:03, atualizado em 20/10/2020 às 19:10

Vem aí o Festival DF Musical. Prepare-se

Concurso, destinado a servidores do GDF, tem inscrições até domingo (25). Finalistas se apresentarão no Arena Drive Show, durante a Live do Cerrado

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) e seus dependentes podem soltar a voz e participar do Festival DF Musical, cujas inscrições estão abertas desta quarta (21) até as 23h59 de domingo (25). Os dez finalistas se apresentarão no dia 28 – Dia do Servidor Público –, às 18h, no Arena Drive Show, durante a Live do Cerrado. A iniciativa integra o projeto Bem-estar do Servidor, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti), com apoio das secretarias de Cultura e Economia Criativa (Seec) e de Economia.

“Esta é uma forma de valorizar, incentivar a criatividade e a expressão musical dos nossos servidores e dependentes”, aponta a secretária executiva de Economia, Adriana Faria. “O projeto nasce desse desejo de integração que nos move, nesse momento de transição entre isolamento social e reintegração ao cotidiano”, completa a subsecretária de Diversidade Cultural, Mirella Ximenes.

Para participar, o servidor e/ou familiar devem gravar um vídeo (na posição horizontal), interpretando uma canção autoral, além de dispor a letra da composição assinada pelo autor em formato PDF.

Regulamento

Os nomes dos finalistas selecionados serão divulgados no dia 27, às 9h. Os três primeiros lugares serão conhecidos por meio de uma votação aberta ao público. O Ibeti vai disponibilizar 600 vagas de carros para servidores e familiares, com acesso gratuito, no dia da Live do Cerrado. Além dos finalistas, vão se apresentar as duplas Alisson & Ariel e Victor Borges & Vinícius. O festival será transmitido ao vivo no canal do site do evento e no canal do Ibeti no YouTube. “Os finalistas ganharão diversos tipos de prêmios, como um iPhone 11 Pro e cortesias de restaurantes”, antecipa o organizador do festival, Matheus Rodrigues.

O projeto Bem-estar do Servidor é regido pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) e tem recursos originados de emenda parlamentar – dinheiro do orçamento do Estado com destinação indicada por parlamentares distritais e federais para finalidades de interesse público.

Faça sua inscrição pelo site: https://festivaldfmusical.com.br/inscreva-se.

* Com informações da Secec e da Secretaria de Economia