23/10/2020 às 21:01

Caesb auxilia 200 famílias no Riacho Fundo II

Atendidos pelo Centro Social Reviver receberam doação de sabonetes, em nova etapa de campanha solidária promovida pela Companhia

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está há quase seis meses auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde maio, quando foi lançada a campanha solidária Os cuidados com a higiene pessoal salvam vidas. Faça a sua doação. Ganhe um coração aquecido!, foram distribuídos mais de 10 mil sabonetes e barras de sabão, arrecadados pela empresa pública. 

Recentemente, a Gerência de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (SGPQ) da Caesb visitou a instituição Centro Social Reviver, no Riacho Fundo II, para entregar 800 sabonetes a 200 famílias da região. A instituição atende pessoas com problemas de saúde com doações de roupas, alimentos, móveis, remédios, materiais de higiene e assistência afetiva, física e emocional. O trabalho é feito em conjunto com a Pastoral da Saúde da Paróquia Medalha Milagrosa, também no Riacho Fundo II.

“Ajudamos famílias que não têm condições. Neste momento de pandemia, a doação dos sabonetes vai auxiliar na prevenção ao coronavírus. Agradeço a Caesb pelo apoio e espero que a empresa continue com esse trabalho que leva solidariedade aos mais necessitados e estimula os que podem doar”, agradeceu Gidelma da Silva, presidente do Centro Reviver. 

Foto: Marco Peixoto/Caesb

A Gerência de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (SGPQ) da Caesb visitou a instituição Centro Social Reviver, no Riacho Fundo II, para entregar 800 sabonetes a 200 famílias da região | Foto: Marco Peixoto/Caesb

A ação solidária da Caesb foi lançada com o objetivo inicial de ajudar famílias de 450 crianças e adolescentes atendidos pelo Golfinho, um projeto de responsabilidade social da Companhia. Com o sucesso das doações, a Empresa decidiu manter os pontos de arrecadação e distribuir os itens de higiene para outras instituições sem fins lucrativos até o fim da pandemia de Covid-19.

Doadores

A Companhia já doou cerca de 10 mil itens de higiene pessoal. Os artigos continuam sendo recebidos nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na sede do Biotic e na ótica Audrey Brants, na Asa Sul.

Entre os doadores, desde o início da campanha, estão os próprios empregados e aposentados da Caesb; associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso); equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens; as empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente.

Outros doadores são a Drogaria Brasil; o servidor do TJDFT, Michael Xavier; a Mirante Incorporações – que iniciou a campanha doando 2 mil sabonetes; o Shopping DF Plaza; a Rede D’Or, que doou 3,6 mil sabonetes; psicólogos e neurocientistas da HeartBrain; o Instituto Plástica Oclusal – IPO Palmieri; a ótica Audrey Brants; e advogados e pessoas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

*Com informações da Caesb