23/10/2020 às 19:54, atualizado em 23/10/2020 às 21:45

Interdição na Avenida dos Pioneiros, no Gama

Ação é necessária devido à erosão no acostamento da via, próximo ao Terminal Rodoviário Sul

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Devido às fortes chuvas, abriu-se uma erosão no acostamento da Avenida dos Pioneiros, na saída do Gama para a DF 290, a 30m da entrada do Terminal Rodoviário Sul. Pelo risco de desabamento, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditou o trecho da via e, por causa do grande fluxo de veículos que saem do Gama para a DF 290, foi necessário desviar o fluxo de veículos, na altura da Quadra 32 do Setor Leste, para a pista contrária.

Assim, logo depois do semáforo do Pistão Sul, a via ficará em sentido único para permitir a saída para a DF 290, cujo fluxo é bem maior no horário de pico. E os condutores que estão chegando ao Gama, deverão usar a partir do segundo acesso, até por volta das 21h, quando as equipes de trânsito avaliarão a possibilidade de liberar o primeiro acesso.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já estiveram no local para avaliar a situação e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) deverá iniciar as obras amanhã. Enquanto isso, os agentes do Detran-DF farão o controle do tráfego e, de acordo com a extensão do problema, poderão fazer novas intervenções.

*Com informações do Detran-DF