23/10/2020 às 10:47, atualizado em 23/10/2020 às 15:01

Divulgada nesta sexta (23) etapa preliminar do FAC Mais Cultura

Edital, publicado no Diário Oficial, envolve recursos de R$ 5,5 milhões

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A edição desta sexta (23) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) traz, entre seus destaques, a publicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) referente ao resultado preliminar da etapa de admissibilidade dos projetos classificados no Edital Mais Cultura, do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC).

Para esse certame, a injeção de recursos será de R$ 5,5 milhões, distribuídos entre os 103 projetos contemplados por meio de 48 linhas de apoio. Os projetos aprovados deverão ser executados em até dois anos a partir da assinatura do Termo de Ajuste, que ocorre após a homologação do resultado final.

Arte e cultura nas RAs

Com o objetivo de descentralizar os recursos do FAC, por meio de critérios de regionalização, o Mais Cultura distribui as vagas de acordo com o local de residência dos agentes culturais contemplados. Uma das principais inovações do edital é a valorização das produções culturais de regiões administrativas (RAs) com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Esse novo quesito permitiu que produtores de determinadas RAs recebessem pontuação extra; isso mostra o caráter de democratização e de difusão do Mais Cultura”, destaca o titular da Secec, Bartolomeu Rodrigues.

Prazos

A partir desta segunda-feira (26), os proponentes identificados com a descrição de “Resultado preliminar de admissibilidade”, “Necessária adequação” ou “Inabilitados” têm o prazo de dez dias corridos para entrar com recurso contra a decisão que inabilitou o projeto ou anexar documentos e informações que tenham como objetivo suprir as ausências apontadas, completar ou corrigir as informações apresentadas.

Esses recursos fundamentados e específicos ou as adequações devem ser direcionados ao e-mail da Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural (Sufic): recurso.mais@cultura.df.gov.br.

Confira o resultado preliminar do Edital Mais Cultura

* Com informações da Secec