03/11/2020 às 21:35, atualizado em 03/11/2020 às 21:53

Brasília Ambiental apresenta propostas de emenda para 2021

Material sobre meio ambiente será repassado aos deputados distritais nesta quarta-feira (4)

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

O Instituto Brasília Ambiental finalizou o Caderno de Emendas Parlamentares para o próximo ano. A proposta, com 24 projetos que beneficiam o meio ambiente, será apresentada nesta quarta-feira (4) à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), ocasião em que o presidente do instituto, Cláudio Trinchão, visitará os gabinetes dos deputados distritais. O Brasília Ambiental é o órgão do GDF responsável pela execução das políticas públicas voltadas à questão do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Confira a íntegra do Caderno de Emendas

O caderno, que reúne iniciativas com execução programada para 2021, está disponível para que os parlamentares escolham os projetos com os quais mais se identificarem. “O objetivo do instituto é atuar em conjunto com os representantes do povo. Queremos reforçar o compromisso com a população do DF e investir em ações que incentivem a qualidade e a preservação do patrimônio ambiental”, reforça Cláudio Trinchão.

A proposta inclui a elaboração e a implantação de projetos, aquisição de equipamentos, apoio a programas de educação ambiental e preservação, readequação das instalações das brigadas de incêndio, investimento em tecnologia para monitoramento de questões ambientais do DF e melhor desempenho do órgão. Destaca-se ainda o apoio para conservação e revitalização de parques, além da manutenção e ampliação dos serviços prestados pelo Hospital Veterinário Público (Hvep).

O material foi encaminhado por e-mail aos deputados distritais na tarde desta terça-feira (3). A Assessoria Legislativa do Brasília Ambiental ficará responsável por tirar dúvidas e prestar os devidos esclarecimentos sobre as sugestões de emenda.

 

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental