10/11/2020 às 21:46, atualizado em 01/08/2021 às 01:13

Começa reconstrução do Caic Castello Branco, no Gama

Secretaria de Educação assinou contrato com a empresa responsável pela obra, que vai gerar 130 empregos e tem investimento de R$ 10,4 milhões

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Escola terá 22 salas de aula para meninos e meninas do Ensino Fundamental | Imagem: Reprodução / Secretaria de Educação

A Região Administrativa do Gama vai ganhar um Centro de Ensino Castello Branco totalmente reconstruído. O extrato do contrato entre a Secretaria de Educação do DF e a empresa Manc – Manutenção e Construção Eireli, vencedora da licitação, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (10). A obra vai gerar 80 empregos diretos e mais 50 indiretos, contribuindo com a economia local, com valor do contrato fechado em mais de R$ 10,4 milhões.

A escola, localizada no Setor Oeste do Gama, terá 22 salas de aula para meninos e meninas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os estudantes vão ter espaço para aulas em dois laboratórios, salão multiuso, salas de leitura, de música, sensora motora e multimídia e ducha infantil, além de vários ambientes para convivência – pátios cobertos e descobertos, casa de boneca e parquinho, por exemplo. Na quadra coberta há vestiários de apoio.

Com prazo de execução da obra previsto para um ano e meio, a empresa vai entregar uma unidade renovada no terreno de 13.295,865 metros quadrados e 5.601,64 metros quadrados de área construída com paisagismo, hortas, área verde e reservatórios de água e uma central de gás.

Cozinha industrial, refeitório e diversas salas administrativas também constam do projeto | Imagem: Reprodução / Secretaria de Educação

O projeto do Caic também apresenta quatro blocos, um deles de dois pavimentos e os demais, térreos. Uma cozinha industrial, refeitório, banheiros e diversas salas administrativas para a gestão da escola também constam do projeto.

A escola vai garantir acessibilidade, com passarelas cobertas, uma rampa e três escadas, além de um anfiteatro com estrutura adequada. Tais recursos também estão em volta do lote, com embarque e desembarque para pedestres e veículos. A segurança é assegurada com o cercamento dos muros e com a guarita instalada na entrada da unidade.

As instalações do Caic Castello Branco foram fechadas em 2018. Antes da pandemia de Covid-19, os cerca de 300 estudantes estavam em atividades presenciais na Escola Classe 29 do Gama.

 

* Com informações da Secretaria de Educação