11/11/2020 às 14:11, atualizado em 11/11/2020 às 14:15

Matrículas na educação: mais de 7 mil inscrições em 36h

Período de inscrições pelo site da SEEDF vai até 13 de dezembro. Pela Central 156, de 17 de novembro a 6 de dezembro

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Educação do Distrito Federal recebeu até as 12h desta quarta-feira (11), 7.218 inscrições de novos estudantes para vagas no ano letivo de 2021. O período de inscrições pelo site da SEEDF vai até 13 de dezembro, e, foi iniciado, ontem, terça-feira (10).

Os interessados em obter uma vaga em uma das unidades escolares da rede pública de ensino, também podem contar, de 17 de novembro a 6 de dezembro, com atendimento para inscrições via Central 156, opção 2. O horário de funcionamento para esse serviço é de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Com essas informações, a Secretaria de Educação do DF irá realizar o cruzamento de dados e alocar os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição.

Tanto pelo site da SEEDF como pela Central 156, as inscrições para o ano letivo de 2021 são para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

As informações a respeito de inscrições de alunos especiais e estudantes que desejam ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser obtidas aqui.

Os estudantes que em 2020 já estão matriculados e são frequentes nas aulas em uma escola da Secretaria de Educação, a renovação é automática para o próximo ano letivo. As secretarias escolares vão realizar a confirmação de matrícula desses alunos.

Os estudantes que desejam mudar de escola, o remanejamento escolar ocorrerá em dezembro. As datas e informações a respeito desse processo serão divulgadas em breve, pela SEEDF.

*Com informações da Secretaria de Educação