13/11/2020 às 18:31, atualizado em 19/04/2024 às 15:42

São Sebastião recebe mutirão de limpeza

Ação, que contemplou o parque ecológico da cidade, retirou 110 toneladas de lixo

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

DCIM\137GOPRO

Além do parque, ação contemplou várias ruas de São Sebastião | Fotos: Eduardo Nunes/Ascom São Sebastião

O Parque Ecológico São Sebastião, conhecido como Parque do Bosque, recebeu nesta sexta-feira (13) um mutirão de limpeza. Foram recolhidas 110 toneladas de lixo, entulho e inservíveis, o correspondente a oito caminhões-caçambas e dois do tipo carroceria.

Promovida por meio de parceria entre a administração da cidade, Núcleo de Vigilância Ambiental e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a ação teve como objetivo eliminar abrigos e focos de insetos, entre esses o mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, febre amarela, chikungunya e zika. Ao todo, participaram 20 pessoas, entre servidores e colaboradores. Todos estavam uniformizados, com proteção solar, máscaras e luvas.

Participaram do mutirão servidores da administração regional, do SLU e da Vigilância Ambiental

“É determinação do GDF que priorizemos a saúde”, salientou o administrador de São Sebastião, Alan Valim. “Precisamos eliminar os focos, os locais de abrigo, não podemos baixar a guarda. Precisamos que os moradores limpem seus quintais, descartem recipientes que acumulem água, propaguem informações corretas e também abram as portas para os agentes de saúde que trabalham diariamente, faça sol ou chuva.” . Durante a ação, Valim também lembrou que jogar lixo na rua é proibido, sob pena de multa.

* Com informações da Ascom São Sebastião