16/11/2020 às 11:53

Abertas inscrições para bolsas de estudo na UDF

Sociedade civil poderá se inscrever até o dia 18 deste mês; servidores públicos, nos dias 19 e 20. Benefícios são integrais até o final do curso

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A página da Escola de Governo (Egov) fornece todas as informações sobre as bolsas de estudo oferecidas | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos da Secretaria de Economia (Seec) junto ao Centro Universitário UDF. As bolsas são para início dos estudos a partir do primeiro semestre de 2021.

Os três primeiros dias de inscrição, desta terça (16) ao dia 18, são voltados para a sociedade civil, enquanto servidores públicos poderão se inscrever nos dias 19 e 20. Em ambas as categorias, os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar a documentação necessária. Todo o processo é on-line.

Ao todo, nesta edição, são oferecidas 135 bolsas de estudo, número referente a 10% de todas as vagas abertas no semestre nos cursos ofertados pela instituição.

[Numeralha titulo_grande=”135″ texto=”bolsas de estudo serão oferecidas” esquerda_direita_centro=”centro”]

Condições

Além da comprovação de renda familiar que justifique a intenção de obter bolsa, os candidatos da sociedade civil devem ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escola(s) da rede pública de ensino do DF e feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019, com a média mínima de 500 pontos e nota mínima de 500 pontos na redação.

O programa, que existe desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. Os cursos mais concorridos no segundo semestre deste ano foram direito, nutrição e odontologia. Além desses, há vagas para administração, ciência política, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, gestão pública, e relações internacionais, entre outros.

Para fazer a inscrição por meio do formulário e saber mais informações sobre o processo seletivo, acesse a página da Escola de Governo.  Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail duvidascbudf.egov@economia.df.gov.br.

* Com informações a Seec