16/11/2020 às 19:08, atualizado em 16/11/2020 às 19:45

Feira Cultural de Planaltina: recorde de público on-line

Nesta segunda-feira (16), é a vez de Leyllane Carla, artista da cidade que participou do The Voice Brasil, subir ao palco do Complexo Cultural

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Feira Cultural de Planaltina-DF, que vai até o próximo dia 24 de novembro, bateu recorde de público na sua versão on-line em forma de live nas redes sociais. Na quinta-feira (12), a transmissão com convidada Allana Macedo, artista local de expressão nacional, registrou 10.484 visualizações, superando o número de acessos de todas as transmissões ao vivo anteriores realizadas pelo Complexo Cultural de Planaltina. A feira traz apresentações com música, dança e contação de histórias.

“A feira cultural on-line leva a cultura a todos durante a pandemia. O show é uma forma de matar a saudade dos palcos e ficar um pouquinho mais perto do público, mesmo sem ser fisicamente”, diz Allana.

Nesta segunda-feira (16), às 19h, é a vez de Leyllane Carla, outro valor da cidade centenária, subir ao palco do Complexo Cultural de Planaltina (CCP), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Tudo indica que as redes vão voltar a pipocar com o talento da cantora, que, recentemente, participou do “The Voice Brasil 2020”.

“É uma alegria participar. Me senti muito honrada com o convite, pois é um evento grandioso e conta com artistas sensacionais de Planaltina”, afirma a artista, que além de se apresentar em shows dá aulas de canto.

Termo de fomento

Fruto de Termo de Fomento (TF) no valor de R$ 136.928,88, o evento que começou no ano passado, quando teve duas edições, movimenta a cadeia produtiva local, gerando em torno de uma centena de empregos diretos e indiretos, segundo Renato Telles, da REL, empresa encarregada da produção.

“Gente do Brasil inteiro está conhecendo o nosso espaço e passa a nos seguir nas redes sociais. Descobrem que há esse Complexo Cultural e tomam conhecimento de uma Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que trabalha e um governo no DF que está liberando recursos para a classe artística”, resume o gerente do CCP, Júnior Ribeiro.

Já passaram pelo palco do Complexo Cultural, durante a Feira, artistas como Celia Rabelo, Tiago Mura e Juliano, Real Samba, Thaly Sanbordin, Mareys Calin Cia de Dança, Omo Ayó entre outros, atingindo a marca de 4.500 visualizações nos canais em que são veiculados.

Feira Cultural de Planaltina

Programação nos perfis de Instagram @latinoamerica_bsb e @rel_producao.

Links de acesso no YouTube:

Instituto Latinoamerica

REL Produções

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa