17/11/2020 às 11:53, atualizado em 17/11/2020 às 14:35

Detran-DF faz ações educativas nesta semana

Educadores de trânsito vão abordar condutores, ciclistas e pedestres

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Foto: divulgação Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) faz, nesta semana, ações educativas em Ceilândia, Gama e Jardim Botânico.

Confira a programação:

18/11 – Ceilândia

Nesta quarta-feira (18), das 10h30 às 11h30, o Detran-DF faz blitz educativa na QNM 13, próximo à Administração Regional de Ceilândia.

As equipes de educação de trânsito vão alertar os condutores sobre os cuidados necessários ao dirigir veículo durante o período de chuvas e sobre os riscos de distrações ao volante.

Ainda na quarta-feira, das 18h às 21h, será realizado o projeto Bike em Dia, na ciclovia em frente à administração de Ceilândia.

A ação consiste em breves palestras com foco na orientação sobre os cuidados no trânsito e sobre a manutenção preventiva da bicicleta, distribuição de material educativo e exposição de materiais e viaturas do Detran-DF.

19/11 – Gama

Na quinta-feira (19), das 10h30 às 11h30, acontecerá blitz educativa na Quadra 2 do Setor Sul, próximo ao Hospital de Olhos do Gama (HGO). As equipes de educação de trânsito vão alertar os condutores sobre os cuidados necessários ao dirigir veículo durante o período de chuvas e sobre os riscos de distrações ao volante.

No mesmo local, das 18h às 21h, será realizado o projeto Bike em Dia. A ação consiste em breves palestras com foco na orientação sobre os cuidados no trânsito e sobre a manutenção preventiva da bicicleta, distribuição de material educativo e exposição de materiais e viaturas do Detran-DF.

21/11 – Lago Sul

No próximo sábado (21), das 8h às 13h, as equipes do Detran-DF promoverão uma ação educativa na SMDB, conjunto 12, do Lago Sul. A atividade contará com um circuito de palestras direcionadas a condutores, ciclistas e pedestres.

* Com informações do Detran-DF