17/11/2020 às 11:21, atualizado em 17/11/2020 às 13:53

Participe da campanha de Natal Fralda Solidária

Objetivo da ação é arrecadar os materiais descartáveis para idosos e crianças

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Para ampliar a corrente solidária no Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promove a campanha de Natal Fralda Solidária. O objetivo da ação é arrecadar fraldas descartáveis geriátricas e infantis para instituições de idosos e atendimento a primeira infância. As doações podem ser feitas até o dia 16 de dezembro em pontos de coleta no Shopping Iguatemi, nas unidades do Na Hora, em postos do Procon e também na Rede de Farmácias Unicom.

“Sabemos que muitas destas instituições não dispõem de recursos suficientes para aquisição de fraldas descartáveis, que é um material importante para a qualidade de vida deste público vulnerável. Por isso, vamos aproveitar o espírito natalino para compartilhar proteção e cuidado em uma só corrente solidária, no Distrito Federal”, afirma a secretária Marcela Passamani.

A meta do projeto é arrecadar 10 mil pacotes de fraldas infantis e geriátricas, nos tamanhos P, M, G e GG, que serão doadas a instituições registradas junto aos Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente do Distrito Federal e ao Conselho de Direitos do Idoso.

Os itens vão ser entregues pela secretaria, a partir do dia 18 de dezembro, dois dias após o encerramento da campanha. E, para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com álcool 70% dos pacotes de fraldas a serem doados, além de priorizar a entrega em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.

Vale destacar que para doações acima de seis pacotes, a secretaria se compromete em busca-las. Para mais informações, os interessados em participar da campanha devem acessar o site do Programa Voluntariado em Ação, onde a campanha está cadastrada ou ligar no telefone (61) 99173-6071.

* Com informações da Sejus