25/11/2020 às 08:55, atualizado em 25/11/2020 às 13:39

Ouvidoria da Secretaria de Justiça ganha prêmio

O reconhecimento foi no 5º Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A central de atendimento “Na Hora com Cidadão”, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), foi premiada pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Controladoria-Geral (CGDF), no 5º Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria, que avalia os quesitos de acessibilidade, praticidade, segurança de informação e agilidade dos canais de comunicação com a população. Além disso, a modalidade também valoriza e incentiva o desenvolvimento da prestação de serviço público.

“Para nós, é um orgulho ter esse trabalho reconhecido pela Ouvidoria-Geral do DF”, afirma a secretária Marcela Passamani. De acordo com ela, o prêmio evidencia a importância de acolher a população. “A nossa Ouvidoria é baseada em atenção, cuidado e respeito, o que aproxima os cidadãos da Administração Pública de forma humana e transparente”, destaca.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Criado em 2019, o “Na Hora com o Cidadão” proporciona aos usuários, garantia de sigilo, diminuição do prazo de respostas, e facilidade de acesso à Ouvidoria pelo canal 162 e pelo site da OUV/DF.  Dessa forma, garantindo a participação e controle social dos usuários nos serviços do órgão.

O concurso foi transmitido ao vivo pelo canal da Controladoria-Geral do DF, no YouTube, e contou com a presença da primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha, do Controlador-Geral, Paulo Martins, e do Ouvidor-Geral do DF, José dos Reis.

Serviço
Para entrar em contato com a Ouvidoria “Na Hora com o Cidadão”, basta ligar no telefone 162 ou acessar o site da OUV/DF.

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF