26/11/2020 às 19:58, atualizado em 27/11/2020 às 14:19

Boneca gigante homenageia profissionais de enfermagem

Feita de gesso branco, ela tem touca, máscara e está exposta na Estação Central do Metrô

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Quem passa pela Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) cruza com um personagem diferente. Uma boneca gigante, feita de gesso branco, com touca e máscara verdes. Ela está sentada e tem os braços cruzados sobre o peito, simulando um abraço.

A boneca de dois metros e meio faz parte de uma campanha do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), feita em parceria com o Metrô-DF, e tem dois objetivos. Um é homenagear os profissionais devotados, cuidadosos, responsáveis e corajosos, que vêm dedicando sua vida para salvar outras vidas durante a pandemia.

Homenagem ao trabalho dos enfermeiros | Foto: Divulgação / Metrô

O outro é sensibilizar a população sobre a atuação anônima de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que persistem na linha de frente de combate ao coronavírus, muitas vezes sem o devido reconhecimento.

A intenção da campanha é que a população demonstre seu apoio ao esforço dos profissionais de enfermagem na pandemia, assinando a boneca de gesso, que será enviada depois à Câmara dos Deputados. Quem não puder assinar, pode se manifestar pelas redes sociais tirando uma foto, fazendo o sinal do abraço e marcar com a tag #abraceaenfermagem, e também as redes sociais do Metrô (@metrodfoficial)

  • Com informações do Metrô-DF