26/11/2020 às 11:02

Circuito Praia do Cerrado está de volta a Brasília

A 7ª edição ocorrerá de 27 a 29 de novembro no Parque da Cidade com a participação de 240 esportistas de todo o país e de outras localidades do mundo

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O maior evento de futevôlei do Centro-Oeste está de volta. A 7ª edição do Circuito Praia do Cerrado ocorrerá de 27 a 29 de novembro no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck, com a participação de 240 esportistas de todo o país e de outras localidades do mundo, entre profissionais e amadores, que se enfrentam em várias categorias.
A parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo segundo ano consecutivo, ajudará a subsidiar toda a estrutura da iniciativa organizada pela Federação Metropolitana de Futevôlei. Lana Miranda, que ostenta dez títulos mundiais e 20 brasileiros, atua em campos diversos quando o assunto é futevôlei.
Além de organizar o Praia do Cerrado, desde sua primeira edição, ela também entrará na quadra de areia, ao lado da parceira Josy Sousa (RJ), para disputar uma chance de medalha.  Com a rotina cheia de compromisso, ela se divide entre treinos e questões administrativas relacionadas ao evento, como as mudanças feitas por conta da pandemia de Covid-19.
A secretária Celina Leão, praticante da modalidade, já garantiu uma vaga na grade de competição do evento. “O Praia do Cerrado faz parte do calendário esportivo da cidade e leva o nome de Brasília para fora pois contará com a participação dos maiores atletas do pais. Todos estarão reunidos em um dos cartões postais mais icônicos da capital. O apoio ao evento faz parte da nossa política de fomentar a prática esportiva, com o maior número de modalidades possíveis, em todas as áreas do DF”, destaca.

“Costumo brincar que bato o escanteio e corro para cabecear. Estou treinando, minha parceira veio exclusivamente para o evento. E tive que adaptar o evento como a não presença de público, que vai ter a oportunidade de assistir as finais, no domingo, pela TV, além da transmissão no canal do Youtube.

Cada participante ganhará um kit com álcool em gel, sabonete, toalhinha, além de um kit lanche”, explica a esportista, que fez a primeira edição somente para atletas de Brasília e, agora, já recebeu convites para levar o torneio para outros estados.

Entre outras novidades, o Praia do Cerrado deste ano vai incluir em sua programação duplas de crianças, participação de Wendell Baresi, representando a classe de amputados, que jogará de muletas, e a introdução ao futmesa, que invadiu as praias cariocas, e tem como um dos seus maiores nomes a atleta de futevôlei Natália Guitler, que estará presente no Parque da Cidade neste fim de semana. O termo de fomento entre a Federação Metropolitana de Futevôlei do Distrito Federal e a Secretaria de Esporte e Lazer é no valor de R$ 195.379,95.

Praia do Cerrado – 7ª Edição
De 27 a 29 de novembro
Sexta-feira, a partir das 18h. Sábado, das 9h às 17 h. Domingo, premiações às 11h às 13h.
No Parque Dona Sarah Kubistchek – estacionamento 13 – próximo a administração.

*Com informações da Secretaria de Esporte