27/11/2020 às 18:11

Novo programa dá desconto a turistas

Clube de vantagens reúne as melhores opções de serviços, como hotéis, transporte e uma rede de restaurantes

Por Agência Brasília * Edição: Chico Neto

Brasília, 02.02.2020//Cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes. Foto Luís Tajes/Setur-DF

Quem vier a Brasília a negócios ou para participar de eventos terá acesso aos descontos| Foto: Divulgação/Setur

A Secretaria de (Setur) lança uma estratégia pioneira para atrair turistas a Brasília. O visitante que vier à capital federal a negócios ou para participar de eventos terá à disposição um clube de vantagens, que dará descontos em restaurantes, bares, cafeterias, hotéis e meios de transporte.

A iniciativa faz parte do Programa de Hospitalidade no Turismo e terá vigência até 1º de janeiro de 2023. Para ter acesso ao desconto, cujo percentual mínimo é de 10%, basta ao visitante estar participando de evento apoiado pela Setur e apresentar credencial, crachá ou voucher eletrônico de credenciamento no ato do pagamento.

Empresários e prestadores de serviços interessados em participar do programa terão até esta segunda-feira (30) para se cadastrar. A lista de estabelecimentos credenciados ao Programa de Hospitalidade no Turismo será divulgada na página da Setur. “Oferecer ao nosso visitante as melhores experiências e gerar oportunidades de renda e novos negócios para o trade turístico, esse é o nosso objetivo”, destaca a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Edital

Os proprietários de estabelecimentos comerciais, bem como prestadores de serviços, deverão preencher o termo de compromisso, anexo ao edital de chamamento número 18/2020, disponibilizado no endereço eletrônico da Setur.

Nessa mesma página, o empresário deve apresentar a logomarca do estabelecimento e uma ou duas fotos de cada serviço ou produto oferecido com o desconto atual de diferentes ângulos, em formato arquivo de imagem, enviado por meio eletrônico. Só poderão ser comercializados os produtos apresentados nas fotos.

As empresas interessadas em participar da campanha devem adequar seus serviços e produtos aos protocolos de segurança e regras de higienização e distanciamento estabelecidas por órgãos federais e distritais de saúde e vigilância sanitária e também aos manuais e normas definidas por entidades de classe relacionadas aos serviços, equipamentos e atrativos turísticos para prevenção de contágio da Covid-19.

O edital de chamamento público já atraiu diversos estabelecimentos comerciais e empresas, que aderiram ao Programa de Hospitalidade no Turismo. Entre as empresas já registradas, destacam-se grandes redes de gastronomia de Brasília, como os restaurantes Rubaiyat, Universal, Ticiana Werner, Manzuá e Taupá.

* Com informações da Setur