30/11/2020 às 13:32

DF Legal interdita 20 estabelecimentos no combate à Covid-19

Intensificação das ações fiscais visa garantir o cumprimento das medidas e protocolos sanitários

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Em três dias de novas diretrizes, com o aumento na rigidez na fiscalização dos protocolos sanitários de combate à Covid-19, a Secretária DF Legal vistoriou 84 estabelecimentos e interditou 20 deles, por descumprimento de regras ou falta de autorização para o funcionamento.

Nos locais interditados, não estava sendo obedecido o distanciamento social, o uso de máscaras pelos clientes quando não estivessem se alimentando e havia falta de insumos (como o álcool gel), entre outros protocolos previstos nos decretos de combate ao novo coronavirus.

A intensificação das ações fiscais da DF Legal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e forças de segurança, visa garantir a observância das medidas e protocolos sanitários.

“O objetivo principal é coibir o excesso de lotação (aglomerações) em bares e restaurantes do DF, alertar sobre o uso obrigatório de máscaras em áreas comuns desses estabelecimentos, quando não fazendo consumo de bebidas e alimentos, e a necessidade de aferição de temperatura e da disponibilização de álcool gel”, destaca o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.

Além das interdições, 13 estabelecemos foram notificados para que se adequem a regras diversas. Outros sete autos de infração foram lavrados por falta de cumprimento a  protocolos de segurança e mais três por falta de licença de funcionamento.

*Com informações da DF Legal