01/12/2020 às 14:23, atualizado em 01/12/2020 às 14:41

DF-001 tem a pavimentação quase toda concluída

Com recursos de R$ 14,5 milhões, trabalhos estão na reta final. Benefícios contemplam 40 mil produtores rurais e cerca de 35 mil motoristas

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Falta pouco: trecho pavimentado vai ajudar a movimentar a economia da região | Foto: Divulgação/DER

Encontram-se na reta final as obras de pavimentação de 8,2 km da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre a DF-430 e a DF-220, no Núcleo Rural Morada dos Pássaros, em Brazlândia. Iniciado em julho de 2019, o serviço, orçado em aproximadamente R$ 14,5 milhões e com ativação de 40 empregos, chegou a 98% de conclusão. Nas etapas anteriores, foram feitas terraplenagem, drenagem e pavimentação.

Neste final de semana, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) deu início à última etapa da obra: a pavimentação da segunda capa e a finalização da sinalização horizontal (pintura de faixas de rolamento) e vertical (instalação de placas) e das seis passagens de animais silvestres que se estendem ao longo do trecho.

Benefícios

[Olho texto=”“A população da região aguarda por essa obra há mais de 20 anos”” assinatura=”Fauzi Nacfur Júnior, diretor-geral do DER” esquerda_direita_centro=”direita”]

“A população da região aguarda por essa obra há mais de 20 anos”, destaca o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior. “Além de beneficiar cerca de 40 mil produtores rurais da região, aproximadamente 35 mil motoristas que trafegam pela via diariamente também vão usufruir de maior segurança viária no trecho.”

O produtor rural Adalberto Pereira, 52 anos, comemora: “É bom saber que a obra aqui já está terminando, porque vai ajudar bastante ter uma estrada boa para eu levar as verduras que plantio para as feiras onde vendo meus produtos”.

A obra também vai beneficiar o trânsito de outras rodovias distritais importantes do DF. Veículos pesados que utilizam a Estrada Parque Taguatinga (DF-085) e passam pela Estrada Parque Ceilândia (DF-095/Estrutural) poderão circular por esse trecho da DF-001, além dos caminhões que vão em direção a Goiás e à Bahia.

* Com informações do DER