02/12/2020 às 21:28, atualizado em 02/12/2020 às 21:40

GDF Presente reforma Praça da CNF, em Taguatinga

Local recebe troca da areia do parquinho, pintura e conserto da quadra poliesportiva e poda de árvores. Dois estacionamentos também recebem melhorias

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/GDF Presente

Entre os muitos serviços feitos na praça, as equipes também providenciaram a poda de árvores | Foto: Divulgação/GDF Presente

Um dos pontos mais tradicionais e conhecidos de Taguatinga, a Praça da CNF, localizada no Setor F Norte, recebeu a visita do GDF Presente, com serviços há muito esperados pelos moradores e frequentadores da região. Em parceria com a Administração Regional e outros órgãos do governo, o local ganhou uma revitalização completa.

Para as crianças que passam por ali, o parquinho infantil agora conta com 14 toneladas de areia branca novinha, substituindo o material que antes compunha o local. Ao redor da praça, as equipes realizaram a pintura de bancos, muretas e meios-fios, trazendo mais cor e delimitando os espaços de maneira organizada.

A quadra poliesportiva, local que recebia o famoso Torneio Arimatéia de Futsal – agora realizado no Taguaparque -, também recebeu importantes trabalhos de revitalização, como serviços de serralheria, substituição de alambrado e pintura da quadra. Já em diversos pontos da Praça da CNF, equipes realizaram a poda de árvores, que totalizaram na retirada de 40 toneladas de galhadas e troncos.

[Numeralha titulo_grande=”40 toneladas” texto=”de galhadas e troncos foram retiradas de diversos pontos da Praça da CNF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Elton Walcacer, relata que, mesmo antes da conclusão dos serviços, o feedback com a população já é positivo. “A última reforma na praça foi há mais de 15 anos. Entramos de sola pintando os meios-fios, podando as árvores, revitalizando o parquinho, e a comunidade está muito feliz”, afirma.

“Taguatinga recebe uma atenção especial determinada pelo governador Ibaneis Rocha e pelo secretário de Governo, José Humberto, e, agora, com o GDF Presente, obras importantes estão sendo realizadas”, explica o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, que enumera outros benefícios levados pelo governo local para a cidade: “Estamos realizando um grande recapeamento em Taguatinga Sul, e ainda este mês vamos reinaugurar a 17ª DP”, disse.

Além da Administração Regional, o Polo Oeste do GDF Presente atua em Taguatinga também com a parceria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Mais comodidade para motoristas

Além dos trabalhos na Praça da CNF, o GDF Presente e a Administração Regional de Taguatinga também executaram outros dois serviços essenciais para os motoristas que trafegam pela região: a construção de dois estacionamentos.

O primeiro localiza-se na CNF 3, próximo ao Edifício Praiamar, e só dali foram retiradas 50 toneladas de entulhos e inservíveis para que o terreno fosse nivelado e preparado para receber a pavimentação com bloquetes de concreto pré-moldados. O segundo será construído na QNC 15, ao lado do Hospital Regional de Taguatinga, no qual foram recolhidos outras 75 toneladas de entulhos e inservíveis.

“Esse estacionamento da QNC 15 será muito importante porque vai atender o hospital, uma escola pública, o posto de saúde, duas igrejas e um hospital particular, além da própria comunidade”, ressalta o coordenador do Polo Oeste.