03/12/2020 às 19:25

GDF seleciona entidade para gerir três COPs

Secretaria de Esporte e Lazer vai contratar organização para atuar nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O chamamento público tem como objetivo selecionar uma entidade que atue em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer na gestão pedagógica dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural| Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

A Secretaria de Esporte e Lazer publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quinta-feira (3), o edital de chamamento público Nº03/2020, que prevê a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para, em parceria com a pasta do Esporte, executarem o projeto pedagógico voltado para o desporto educacional, de participação e rendimento nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural.

Será selecionada uma única proposta, que respeite a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária para a celebração do termo de colaboração. O valor de referência estimado para o contrato, de R$ 7.641.255,77, será repassado conforme cronograma de desembolso e combinado às metas e etapas constantes no Plano de Trabalho. O resultado do chamamento público tem validade de 12 meses, não sendo esse o prazo da vigência da parceria.

Todas as fases do processo de seleção, detalhadas no DODF, devem ser divulgadas no site da Secretaria de Esporte e Lazer e concluídas até fevereiro de 2021, quando a OSC selecionada precisará apresentar a documentação de habilitação. De acordo com a programação, a sessão pública para entrega da ficha de inscrição e da proposta feitas pelas instituições interessadas ocorrerá em 11 de janeiro.

“O chamamento público tem como objetivo selecionar uma entidade que atue em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer na gestão pedagógica desses três Centros Olímpicos e Paralímpicos, sendo mais uma ação da nossa política pública de levar esporte para todas as partes do Distrito Federal, atuando dentro da legalidade e transparência”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Festa Junina

Na contrapartida por parte da entidade está prevista a organização de uma festa junina para alunos e comunidade de cada unidade esportiva, no mês de junho de 2021, atendendo, pelo menos, mil pessoas. Obrigatoriamente, o evento festivo deverá contar com estrutura em alumínio, locação de mesas e cadeiras, equipamento de som, cama elástica, piscina de bolinhas, barraquinhas de suco, cachorro quente, pipoca, algodão doce, canjica e curau, contratação de brigadistas e serviço de limpeza.

Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de interpretação do edital e de anexos, deverão ser encaminhados até 10 dias contados a partir do lançamento, exclusivamente de forma eletrônica, pelo e-mail comissaoedital042020@esporte.df.gov.br.

Veja aqui mais informações sobre o chamamento público.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer