09/12/2020 às 10:51, atualizado em 09/12/2020 às 11:17

Seagri lança edital do Polo Agroindustrial do PAD-DF

Objetivo é dar oportunidade para o desenvolvimento agroindustrial e tecnológico do DF promovendo geração de emprego e renda

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) lança nesta quinta-feira (10) o edital do Polo Agroindustrial de Desenvolvimento do PAD-DF. Serão 21 lotes onde as empresas vencedoras poderão instalar empreendimentos voltados para o agronegócio.

O Polo terá área total de 328,9536 hectares, incluindo 93,4527 hectares de Área de Proteção Permanente e 131,4160 hectares de Reserva Legal. A área útil total disponibilizada para implantação dos empreendimentos agroindustriais é de 89,3942 hectares, divididos em duas áreas distintas. A área 1, com 61,5342 hectares, destinada à instalação de 20 (vinte) unidades, com área mínima de 2 (dois) hectares, e a área 2 consiste de um lote único de 27,8600 hectares.

O objetivo é dar oportunidades para o desenvolvimento agroindustrial e tecnológico do DF, promover a geração de emprego e renda e auxiliar o produtor rural com empresas que possam oferecer produtos, serviços e soluções para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária no Distrito Federal.

O Secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, explicou que o edital estipula todas as condições para que as empresas possam participar e se instalar no DF. Segundo ele, o lançamento do Polo é importante para fortalece a área rural e gerar empregos.

“Esses polos foram criados há muito tempo e na gestão Ibaneis eles estão saindo do papel. É o desejo do governador que a gente possa gerar emprego e fazer com que o cidadão do campo receba as mesmas condições do cidadão que mora na cidade. É com esse entusiasmo todo que na quinta-feira nós vamos lançar o edital do Polo Agroindustrial do PAD-DF e em seguida vamos lançar o Polo Agroindustrial do Rio Preto, que não vai demorar”, afirmou o secretário Candido Teles.

* Com informações da Seagri