18/12/2020 às 15:32, atualizado em 18/12/2020 às 17:55

Ceia de Natal a crianças do Lar Jesus Menino

Instituição fica localizada na zona rural de Sobradinho. Refeição foi preparada pelo Chef Fabien Hulleu

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A campanha Nosso Natal 2020 foi lançada no dia 11 de novembro e termina hoje com dezenas de ações sociais realizadas em todo o DF | Foto: Secretaria de Obras

O ano de 2020 foi atípico em vários aspectos e a solidariedade foi o que garantiu uma alimentação digna para milhares de pessoas em todo o país. No Lar Jesus Menino, na zona rural de Sobradinho, não foi diferente. Nesta sexta-feira (18), 16 crianças que moram no local ganharam uma ceia de Natal especial preparada pelo Chef Fabien Helleu.

No cardápio, lombo com abacaxi, farofa, arroz, salpicão e um delicioso frango servido com batata doce e especiarias. Os ingredientes e a decoração foram oferecidos pelos servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Hoje me sinto um privilegiado por estar neste local que acolhe crianças desamparadas e poder oferecer a elas esta maravilhosa ceia de Natal. Este é aquele momento que saímos da nossa rotina, da correria do dia a dia, para interagir com essas crianças e dar a elas um pouco de carinho e de atenção. Agradeço imensamente ao convite que me foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social para estar aqui nesta ação solidária”, afirma o Secretário de Obras, Luciano Carvalho”.

Após a ceia, a hora mais aguardada pela criançada: os presentes. Vítor ganhou uma bola de futebol. “Mais cedo ganhei uma chuteira novinha. Agora ganhei a bola. O presente ficou completo! Não vejo a hora de jogar”.

Assista ao vídeo produzido pela Secretaria de Obras:

Vilmar Ribeiro, presidente do Lar Jesus Menino, agradeceu pela iniciativa e destacou que a criançada ficou muito feliz com tanto carinho e atenção dedicados a elas. “Quero aproveitar a oportunidade e agradecer à primeira-dama pela iniciativa de organizar um evento tão especial quanto este. Para as crianças, sem dúvida, a presença do Secretário de Obras foi motivo de muita alegria. Foi tudo muito bem organizado e muito bonito”, diz.

Mobilização

A campanha Nosso Natal 2020 foi lançada no dia 11 de novembro e termina hoje com dezenas de ações sociais realizadas em todo o DF. Trata-se de uma ação social coordenada pela Subchefia de Políticas Social e Primeira Infância, conduzida pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

A iniciativa conta com apoio de outros órgãos do GDF, com objetivo de integrar ações voltadas ao bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal, em celebração do Natal.

* Com informações da Secretaria de Obras