24/12/20 12:15
Atualizado em 27/1/21 às 11:55

Atualização diária das medidas de combate pelo GDF

A partir da próxima segunda-feira (1º/2), estarão liberadas todas as cirurgias eletivas realizadas na rede pública

* Conteúdo atualizado às 8h35 de quarta-feira (27)

Mais de 23 mil pessoas já foram imunizadas contra o novo coronavírus no Distrito Federal. Nesta primeira fase, serão vacinadas profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19, idosos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, assim como indígenas e deficientes físicos que estão em instituições de acolhimento. Os dados são parciais e foram apurados até as 19h de terça-feira (26). Algumas unidades continuaram a imunização após esse horário.
A partir da próxima segunda-feira (1º/2), estarão liberadas todas as cirurgias eletivas realizadas na rede pública de saúde. A decisão foi tomada na última segunda-feira (25) pela Secretaria de Saúde. Os procedimentos estavam suspensos desde 29 de junho do ano passado, com exceção das cirurgias oncológicas, cardiovasculares, transplantes e judicializadas, além das das operações de urgência.
Nenhuma denúncia de irregularidade na vacinação contra a Covid-19, como casos de “fura-filas”, foi comprovada até a terça-feira (26) nas unidades do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) pelos rigorosos órgãos de controle externo que investigam supostas violações às normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Para saber mais sobre outras medidas do GDF para combater a Covid-19, basta clicar no banner abaixo.